• Maiq Vélox Sua Internet dez vezes mais rápida
  • Moveis e Eletrodomésticos em geral em Potiraguá
  • Anne Móveis - Móveis e eletrodomésticos em Itaimbé

Páginas

Ex-secretário de Porto Seguro (BA) é investigado por desvio de verbas

31 de jan. de 2012

O ex-secretário de comunicação da prefeitura de Porto Seguro, na Bahia, Edésio Lima Dantas, suspeito de ser o mandante da morte dos professores Álvaro Henrique e Elisney Pereira, em setembro de 2009, agora está sendo investigado por desvio de verbas.

O Ministério Público descobriu que ele movimentou mais de R$ 2 milhões entre fevereiro e maio de 2010, três meses depois de ser libertado da prisão. Os dados estão no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), órgão de inteligência do Ministério da Fazenda.


“O que levantou a suspeita em um primeiro momento, foi um ofício encaminhado por um delegado da Polícia Federal, dizendo que a vítima, Álvaro Henrique, um sindicalista conhecido em Porto Seguro, teria comparecido poucos dias antes do seu assassinato na Polícia Federal para falar a respeito de um desvio de verbas Federal que estaria acontecendo no município de Porto Seguro. Para surpresa do próprio delegado, dois dias depois, Álvaro Henrique foi brutalmente assassinado e o relatório foi encaminhado através de um memorando ao Chefe do Departamento da Polícia Federal. Esse relatório que redundou em uma suspeita por parte do Ministério Público. O que nós chegamos a concluir é que seria incompatível a pessoa ficar presa durante oito meses e logo em seguida fazer uma movimentação na ordem de R$ 2,5 milhões na sua conta bancária. A pessoa já havia sido exonerada pelo próprio chefe do poder público municipal em razão da sua prisão”, explica o promotor de Justiça, Dioneles Santana.

Fonte: G1 Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Potiraguá na Net © 2013 | Designer Criado Por: Johnny Brown