• Maiq Vélox Sua Internet dez vezes mais rápida
  • Moveis e Eletrodomésticos em geral em Potiraguá
  • Anne Móveis - Móveis e eletrodomésticos em Itaimbé

Páginas

Moradores são Retirados de área de risco em Itapetinga Próximo a Rodoviária.

10 de jun. de 2011
O esgoto em que os moradores se encontravam
 Os moradores que construíram suas casas em área próxima à Estação Rodoviária foram finalmente retirados. A comunidade ficava em áreas de risco às Margens do rio Catolé, trazendo insegurança para as famílias e preocupação para a prefeitura em dias de chuvas fortes. No início da tarde desta segunda compareceram ao local representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia militar e conselho tutelar, a fim de garantir que a desapropriação se desse de forma pacífica e tranqüila.
De acordo com o Secretário de meio ambiente Carlos Leôncio e a Secretária de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista, a ação de desapropriação foi resultado de várias reuniões que estavam sendo realizadas com esta comunidade desde o mês de Fevereiro de 2011, na presença de representantes do Ministério Público, Defesa Civil, Vereadores e outros segmentos da sociedade itapetinguense. "Desde o início das reuniões, a Prefeitura vinha se colocando à disposição desta comunidade no intuito de incluí-la em programas sociais como o “Aluguel Social” e o “Programa Minha Casa Minha Vida”, buscando um entendimento com estas famílias para que a desapropriação pudesse ser realizada pacificamente." Afirmou Cledilene. 
A Secretaría de Desenvolvimento Social afirmou ao Itapetinga Agora que os moradores já se encontram em casas alugadas pela prefeitura. 
Fonte: Itapetinga agora

0 comentários:

Postar um comentário

 
Potiraguá na Net © 2013 | Designer Criado Por: Johnny Brown